Petrobras faz pré-pagamento de R$ 2,7 bi em acerto de contas com Petros
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras realizou nesta segunda-feira (12) o pré-pagamento de dívida de R$ 2,7 bilhões com o fundo de pensão de seus funcionários Petros, cujo vencimento estava previsto para 2028, informou a companhia em comunicado ao mercado.
A dívida é resultado de Acordo de Obrigações Recíprocas (AOR) que fora celebrado com a Petros e diversas entidades sindicais em 2006 visando uma solução para o reequilíbrio dos planos, ajuste de seus regulamentos e encerramento de litígios judiciais existentes.
A empresa detalhou que o termo de compromisso para o pagamento da dívida visava cobrir déficits gerados pela introdução do Fator de Reajuste Inicial (FAT) e Fator de Correção (FC) em 1984, período hiperinflacionário, no regulamento para proteção de benefício dos assistidos.
"O pré-pagamento contribui para a melhora da liquidez dos planos e está em linha com a estratégia de gerenciamento de passivos da companhia, reduzindo as despesas com juros", disse a empresa no comunicado.
(Por Marta Nogueira; edição de Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.