IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cruzeiro do Sul mantém estratégia de crescimento com novo campus em SP para 2020

10/09/2019 09h11

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Cruzeiro do Sul Educacional, que se apresenta como quinto maior grupo de educação do país, está investindo 8 milhões de reais em um novo campus na cidade de São Paulo, previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2020, dando continuidade a plano de expansão no país.

"Nossa estratégia de crescimento considera sempre regiões onde há uma alta procura pelo acesso ao ensino superior de alta qualidade", afirmou Fábio Ferreira Figueiredo, diretor de planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional.

Mas, além da estratégia de crescimento orgânico por meio de novos campi, ele destacou que a Cruzeiro do Sul Educacional "continua avaliando novas aquisições de instituições de ensino líderes em seus mercados, com potencial de crescimento qualitativo e quantitativo".

No começo do mês, o grupo comprou o centro universitário Braz Cubas, localizada em Mogi das Cruzes (SP). A operação que não teve valor divulgado não deve esfriar as apostas da instituição.

Sobre abertura de capital, no entanto, afirmou que a companhia tem balanço para continuar no ritmo atual de crescimento e não há previsão para listagem em bolsa.

A Cruzeiro do Sul Educacional é controlada pelas famílias Figueiredo e Padovese, com participação de 43% do Fundo Soberano de Cingapura (GIC).

A nova unidade na cidade de São Paulo ficará no bairro de Santo Amaro e terá a bandeira da Universidade Cruzeiro do Sul, em uma estrutura de oito pavimentos, com 8.900 metros quadrados de área construída. No total serão 35 cursos, entre eles Administração, Direito, Biomedicina e Engenharias, além de cursos técnicos incluindo as áreas de logística e marketing.

A previsão do grupo é de que o campus atenda no primeiro ano mais de 2 mil alunos presenciais e 1 mil na educação a distância, chegando a oito mil e quatro mil, respectivamente, no médio prazo. Atualmente, a Cruzeiro do Sul Educacional atende 316 mil estudantes no país.

Além de São Paulo, o grupo também está presente no Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraíba, totalizando 11 instituições de ensino superior, além de colégios de educação básica e ensino técnico.