IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Trump diz que China fez "bom gesto" ao isentar alguns produtos dos EUA de tarifas

Presidente dos EUA, Donald Trump, encontra o presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião do G20 em Osaka, no Japão - REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, encontra o presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião do G20 em Osaka, no Japão Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque

Por Jeff Mason

Em Washington

11/09/2019 14h37

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que a China fez um "bom gesto" ao isentar alguns medicamentos e outros produtos anticâncer dos EUA de suas tarifas, antes de uma reunião planejada com o objetivo de amenizar uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Autoridades de segundo escalão dos dois países devem se reunir em Washington em meados de setembro, mas nenhuma data exata foi divulgada.

A China anunciou na quarta-feira seu primeiro lote de isenções tarifárias para 16 tipos de produtos norte-americanos. As isenções se aplicarão a produtos incluindo alguns medicamentos e lubrificantes anticâncer, bem como a soro de leite e farinha de peixe, informou o Ministério das Finanças em comunicado.