China isenta 16 produtos dos EUA de tarifas extras, antes de novas negociações
A China vai isentar 16 tipos de produtos da primeira rodada de tarifas extras a importações dos Estados Unidos, informou a imprensa chinesa hoje. A isenção entrará em vigor no próximo dia 16 e valerá por um ano, segundo comunicado da Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho Estatal do país.
Os produtos isentos incluem uma série de medicamentos e inseticidas. Outros bens estarão sujeitos à restituição de tarifas que já foram pagas.
A isenção, que já vinha sendo considerada desde maio, ocorre antes de representantes dos EUA e China se reunirem em Washington, em outubro, para uma nova rodada de negociações comerciais.
Medidas
No Twitter, o editor-chefe das edições em inglês e mandarim do jornal chinês Global Times, Hu Xijin, publicou hoje que a China deve "introduzir importantes medidas para aliviar o impacto negativo da guerra comercial". Segundo Hu, as medidas irão "beneficiar algumas empresas" chinesas e americanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.