IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Preços do petróleo caem 1% com dúvidas sobre acordo EUA-China e negociações da Opep+

12/09/2019 17h50

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram cerca de 1% nesta quinta-feira, após uma reportagem gerar dúvidas sobre a possibilidade de um acordo comercial interino entre Estados Unidos e China e conforme uma reunião da aliança Opep+ não obteve resultados quanto ao aprofundamento dos cortes de oferta.

O petróleo recebeu ainda mais pressão após o Banco Central Europeu reduzir sua taxa de juros de -0,4% para uma mínima recorde de -0,5% e afirmar que reiniciará compras de títulos de 20 bilhões de dólares por mês a partir de novembro para estimular o crescimento da Zona do Euro.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam a 60,38 dólares por barril, cedendo 0,43 dólar, ou 0,71%. Os futuros do petróleo dos EUA recuaram 0,66 dólar, ou 1,18%, e fecharam a 55,09 dólares/barril.

Os futuros do petróleo estenderam suas perdas após uma autoridade graduada da Casa Branca negar a notícia, da Bloomberg News, de que os EUA estariam considerando um acordo comercial temporário com a China, segundo a CNBC.

No início da sessão, os preços haviam sido sustentados por notícias de que as duas maiores economias do mundo fariam algumas concessões em sua prolongada guerra comercial.

(Reportagem de Laila Kearney em Nova York, com reportagem adicional de Shadia Nasralla em Londres e Aaron Sheldrick em Tóquio)