Fintech brasileira de RH Xerpa recebe aporte de US$13 mi de investidores internacionais
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) - A fintech brasileira Xerpa, que mescla serviços financeiros com os de recursos humanos, anunciou nesta terça-feira que recebeu um aporte de 13 milhões de dólares, numa rodada liderada pelo fundo sueco Vostok Emerging Finance.
Criada em 2015, a startup oferece a empresas um mecanismo que permite antecipar instantaneamente aos seus funcionários os valores do salário equivalente ao tempo trabalhado do mês.
O modelo da Xerpa é inspirado em plataformas com propostas similares, como a britânica Wagestreamdo e a mexicana Minu.
Segundo os fundadores da Xerpa, a chance de antecipação é uma alternativa útil para evitar que os empregados tenham que usar o cheque especial e outros produtos de crédito com juros altos e que muitas vezes são as únicas soluções de liquidez disponíveis.
"É perfeito para o Brasil, onde dezenas de milhões de pessoas recorrem a produtos de crédito predatórios", afirmou Alexis Koumoudos, sócio da Vostok, em nota.
A startup tem entre os acionistas os fundadores do Nubank David Velez e Ed Wible. A Xerpa afirma ter entre os clientes Mercado Livre, Nubank, iFood, CCR, Creditas e QuintoAndar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.