Confiança dos serviços sobe em setembro para máxima desde fevereiro, diz FGV
Por Jose Gomes Neto
SÃO PAULO (Reuters) - A confiança no setor de serviços subiu em setembro para o maior patamar desde fevereiro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.
O Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 1,7 ponto em setembro, para 94,0 pontos, maior nível desde fevereiro de 2019 (96,5).
"A alta no mês foi resultado da continuidade de uma percepção positiva do volume de serviços no momento presente e também do otimismo com os próximos meses. Esse resultado sugere que a recuperação gradual do setor deve se manter nos próximos meses, apesar do patamar ainda baixo", disse Rodolpho Tobler, economista da FGV IBRE.
Onze das 13 principais atividades pesquisadas viram aumento da confiança, e houve melhora tanto nas expectativas quanto nas avaliações sobre o momento atual.
O Índice de Expectativas (IE-S) avançou 2,9 pontos, para 98,2 pontos, e o Índice de Situação Atual (ISA-S) teve leve alta de 0,5 ponto, a 89,9 pontos.
(Por José de Castro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.