Casamento de pessoas do mesmo sexo cresce 62% no Brasil, diz IBGE
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O casamento de pessoas do mesmo sexo no Brasil cresceu quase 62% em 2018 ante 2017, de acordo com a pesquisa Registro Civil, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira.
Segundo o levantamento, foram contabilizados no país 9.520 casamentos entre cônjuges do mesmo sexo no ano passado, ante 5.887 no ano anterior.
As estatísticas mostram que houve um crescimento mais intenso nos registros de casamentos entre pessoas do mesmo sexo nos últimos meses do ano, após a eleição vencida pelo presidente Jair Bolsonaro -- possivelmente por receio de que o novo governo poderia promover mudanças nas regras em vigor para a união entre pessoas do mesmo sexo no país.
A pesquisa aponta que os casamentos entre cônjuges do mesmo sexo ocorreram mais entre mulheres (58,4% das uniões de tipo), e que o maior crescimento nos registros foi na Região Nordeste (alta de 85,2%). O menor aumento se deu no Centro-Oeste (42,5%).
(Por Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.