Mori Energia emite R$300 mi em debêntures para financiar projetos de geração distribuída
SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de geração distribuída de eletricidade Mori Energia informou nesta terça-feira que concluiu uma emissão de 300 milhões de reais em debêntures, acrescentando que os recursos obtidos na transação vão financiar a construção de empreendimentos solares que somarão 129 megawatts em capacidade.
A operação ocorre em momento de forte crescimento no Brasil da tecnologia de geração distribuída (GD), que envolve a instalação de equipamentos em geral solares sobre telhados ou em grandes terrenos para atender diretamente à demanda de consumidores.
A empresa disse que 32 projetos fotovoltaicos de GD receberão os recursos obtidos com as debêntures, todos no Estado de Minas Gerais, de acordo com publicação em sua página na rede social Linkedin.
As debêntures, simples e não conversíveis em ações, têm prazo de vencimento em 10 anos e foram ofertadas em regime de esforços restritos de colocação.
A emissão teve o banco Bradesco BBI como coordenador líder, afirmou a empresa.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.