IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St ronda estabilidade com possibilidade de adiamento de tarifas

10/12/2019 13h25

Por Shreyashi Sanyal e Medha Singh

(Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos abandonaram as altas de mais cedo e rondavam a estabilidade nesta terça-feira, depois de notícia de que Estados Unidos e China planejam adiar uma nova rodada de tarifas prevista para entrar em vigor em 15 de dezembro.

Com a guerra comercial ainda afetando o crescimento global, os mercados esperavam um possível atraso nas tarifas e procuravam notícias positivas sobre as negociações comerciais entre os dois lados.

"É provavelmente o melhor que o mercado pode esperar no momento", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e gestor sênior de portfólio da SlateStone Wealth LLC em Nova York.

"(Isso) Permite que os EUA e a China continuem negociando e cheguem a um acordo comercial de primeira fase."

O Wall Street Journal informou que autoridades de ambos os lados sugeriram prorrogar as negociações comerciais.

A Apple, cujas ações geralmente são sensíveis às notícias sobre comércio, subiam 1%. O setor de tecnologia do S&P 500 ganhava 0,5%.

O setor de serviços de comunicação recuava, pressionado pela queda de 2,1% da Netflix, depois que a Needham rebaixou as ações da empresa para desempenho abaixo da média do mercado.

Do lado da política monetária, a reunião do Fed começa nesta terça-feira, e investidores esperam atualizações do banco central sobre suas perspectivas econômicas para 2020.

Às 13:25 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,04%, a 27.898 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,099172%, a 3.139 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,23%, a 8.642 pontos.