Maia diz que espera ter proposta para resolver questão tributária no início do ano
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje que espera ter no início do ano que vem uma proposta acertada com o Senado e negociada com a equipe econômica para a reforma tributária, e disse ter certeza de que o texto será aprovado pelo Congresso assim como a reforma da Previdência.
"Nossa intenção é que a gente possa trabalhar em conjunto com o Senado e que a gente consiga no início do ano, conversando com a equipe econômica, ter uma proposta que resolva a questão tributária", disse Maia, em seminário promovido pelo jornal Correio Braziliense sobre a reforma tributária.
O presidente da Câmara defendeu que se organize "de forma definitiva" os impostos que tratam de consumo e apontou como grande problema o ICMS. "Não podemos fugir desse debate", afirmou.
Até o momento, o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não mandou sua proposta de reforma tributária ao Congresso, ao passo que Câmara dos Deputados e Senado analisam textos diferentes sobre o tema, mas ainda em fase inicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.