IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ex-chefe da ANP David Zylbersztajn vai presidir conselho da elétrica Light

AMANDA PEROBELLI
Imagem: AMANDA PEROBELLI

23/12/2019 12h36

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) David Zylbersztajn foi escolhido para presidir o conselho de administração da elétrica Light , com mandato até 2021.

O nome de Zylbersztajn foi aprovado por unanimidade pelo conselho da companhia, segundo ata de reunião realizada em 16 de dezembro e divulgada ao mercado nesta segunda-feira pela empresa.

A Light, que é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana do Rio de Janeiro e tem ativos de geração, ainda escolheu Carlos Marcio Ferreira para ocupar a vice-presidência do conselho até 2021.

A companhia tornou-se uma corporação de controle pulverizado em julho, após uma oferta de ações que reduziu a participação da ex-controladora Cemig na empresa de quase 50% para 22,6%.

Além de ex-chefe da ANP, Zylbersztajn foi secretário de Energia do Estado de São Paulo e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. Ele é formado em engenharia mecânica pela PUC-Rio e doutor em Economia de Energia pela Universidade de Grenoble, na França.