PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Futuros de bolsas dos EUA batem recordes com continuação de rali de fim de ano

27/12/2019 09h55

Por Manas Mishra

(Reuters) - Os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos bateram novos recordes nesta sexta-feira, com o otimismo em relação às tensões comerciais EUA-China e a melhora da economia global animando o sentimento dos investidores com a aproximação do ano novo.

Sinalizando resiliência na economia global, dados mostraram que os lucros industriais da China cresceram no ritmo mais rápido em oito meses em novembro. Os números se somaram a uma série de relatórios otimistas do país asiático, inclusive sobre produção industrial e vendas no varejo.

Dados econômicos robustos dos EUA, política monetária relativamente frouxa e esperanças de uma trégua comercial iminente entre Pequim e Washington têm alimentado um rali de Wall Street este mês.

O índice S&P 500 --que atingiu recordes em duas das três sessões desta semana, encurtada pelo feriado de Natala-- está agora a meio ponto percentual de registrar seu melhor ano desde 1997.

Todos os três principais índices registraram máximas recordes na quinta-feira, com o Nasdaq ultrapassando a marca de 9 mil pontos pela primeira vez.

Ainda assim, alguns analistas têm adotado tom cauteloso, citando riscos para o crescimento dos lucros no próximo ano devido à fraqueza persistente na demanda chinesa.

Por volta de 9h41, o futuro do Dow Jones subia 0,31%, o do S&P 500 ganhava 0,25%, e o do Nasdaq 100 tinha alta de 0,37%.