IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Acionistas do Paraná Banco aprovam mudanças de olho em IPO

31/01/2020 09h19

SÃO PAULO (Reuters) - O Paraná Banco S.A. avalia oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), mas até o presente momento não há qualquer aprovação nesse sentido, de acordo com fato relevante disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira.

No documento, a instituição cita aprovação em assembleia geral extraordinária na véspera para pedido de conversão do registro de companhia aberta perante a CVM para a Categoria 'A' e de adesão ao Nível 2 de governança corporativa da B3.

Também foram aprovadas a consequente adaptação de seu Estatuto Social para aderir aos padrões de governança corporativa do Nível 2 e a instituição de um programa de emissão de certificados de depósito de ações (units).

As decisões na assembleia decorrem do interesse do Paraná Banco de "realizar potencial captação de recursos via uma oferta pública inicial de units", afirmou.

A instituição, contudo, acrescentou que até o presente momento, não definiu, nem aprovou a efetiva realização de qualquer oferta pública de distribuição de valores mobiliários, tampouco seus termos e condições, ou quaisquer outras possíveis alternativas para captação de recursos.

"A realização do potencial IPO está, ainda, sujeita às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional, bem como às aprovações regulatórias e societárias aplicáveis."

(Por Paula Arend Laier)