IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras decide repatriar funcionários que estão na China

Getty Images
Imagem: Getty Images

Rodrigo Viga Gaier

01/02/2020 14h01

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras suspendeu viagens de funcionários para China, Japão e Singapura por conta do avanço coronavírus e decidiu repatriar empregados que se encontravam em território chinês, informou a companhia neste sábado.

Segundo a empresa, 37 empregados da companhia que se encontravam em missão no território chinês tiveram seu retorno antecipado.

"Vinte e quatro já estão no Brasil ou em voo a caminho. Doze estão com voos marcados até 4 de fevereiro", disse a Petrobras em nota. "Um dos empregados está de férias fora da China e terá seu voo de retorno alterado para o Brasil", complementou a estatal.

A Petrobras já tinha informado na quarta-feira a suspensão de viagens de pessoal programadas para a China, mas não tinha se manifestado sobre repatriação de funcionários. Na terça-feira, a Vale informou que suspendeu por tempo indeterminado as viagens de negócios para a China, seu principal cliente.

O coronavírus já matou mais de 200 pessoas na China e o Brasil tinha até sexta-feira 12 casos suspeitos, segundo Ministério da Saúde.

UOL Explica - O que é o coronavírus?