Petrobras decide repatriar funcionários que estão na China
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras suspendeu viagens de funcionários para China, Japão e Singapura por conta do avanço coronavírus e decidiu repatriar empregados que se encontravam em território chinês, informou a companhia neste sábado.
Segundo a empresa, 37 empregados da companhia que se encontravam em missão no território chinês tiveram seu retorno antecipado.
"Vinte e quatro já estão no Brasil ou em voo a caminho. Doze estão com voos marcados até 4 de fevereiro", disse a Petrobras em nota. "Um dos empregados está de férias fora da China e terá seu voo de retorno alterado para o Brasil", complementou a estatal.
A Petrobras já tinha informado na quarta-feira a suspensão de viagens de pessoal programadas para a China, mas não tinha se manifestado sobre repatriação de funcionários. Na terça-feira, a Vale informou que suspendeu por tempo indeterminado as viagens de negócios para a China, seu principal cliente.
O coronavírus já matou mais de 200 pessoas na China e o Brasil tinha até sexta-feira 12 casos suspeitos, segundo Ministério da Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.