Policial federal é morto em ação no Rio de Janeiro
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um policial federal morreu nesta quinta-feira durante uma operação em uma favela da zona oeste do Rio de Janeiro, informou a instituição.
O agente, que foi baleado na favela de Antares na zona oeste da cidade, não teve o nome revelado e era lotado na superintendência regional da PF do Rio de Janeiro.
“A Polícia Federal informa, com profundo pesar, o falecimento de um agente atingido por disparos de arma de fogo, na tarde de hoje enquanto realizava diligência na comunidade de Antares, no bairro de Santa Cruz”, informou a PF em nota.
Segundo a polícia fluminense, um outro agente da PF que estava na operação conseguiu escapar dos criminosos. O local é controlado por milicianos.
A Polícia Federal deve comandar a investigação da morte do agente. A morte de policias se tornou rotina no Rio de Janeiro diante do enfrentamento ao crime organizado, mas o assassinato de agentes da PF é incomum.
Neste ano, segundo estatísticas extraoficiais, mais de 10 agentes de segurança foram mortos nas mais diversas circunstâncias e outros cerca de 20 foram baleados em trabalho ou em dias de folga.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.