IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Hidrovias do Brasil vai se listar na bolsa paulista

20/02/2020 20h13

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A Hidrovias do Brasil, a maior empresa de logística hidroviária da América Latina, pediu nesta quinta-feira registro para sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A operação envolve oferta apenas secundária, papéis detidos por atuais sócios, que incluirá ações do seu fundador, o grupo de investimentos nacional Pátria Investimentos, Sommerville Investments, subsidiária do fundo de Cingapura Temasek, e o grupo canadense Alberta.

O IPO da Hidrovias do Brasil será coordenado por Itaú BBA, Bank of America Merill Lynch, Santander Brasil, Morgan Stanley, BTG Pactual, Citigroup e Credit Suisse.

A Hidrovias iniciou suas operações no primeiro trimestre de 2014 e atualmente opera quatro terminais portuários, com uma frota de 312 barcaças de carga, 12 empurradores principais, 4 empurradores auxiliares e 2 navios de cabotagem.

A empresa tem entre os principais clientes Vale, a trading de commodities Cofco, o grupo norueguês de alumínio e energia renovável Norsk Hydro, a Sodrugestvo, também do agronegócio, e a Salinor, maior produtora de sal marinho do Brasil.

A empresa afirmou ter tido receita líquida de 937,9 milhões de reais em 2019, após 1,26 bilhão de reais um ano antes. A companhia fechou o ano passado com uma dívida líquida de 2 bilhões de reais.