IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

AB InBev descarta perspectiva para 2020 com impacto de coronavírus

24/03/2020 10h02

BRUXELAS (Reuters) - A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, disse nesta terça-feira que está descartando suas perspectivas para 2020 à medida que a crise do coronavírus se intensifica.

A fabricante belga das cervejas Budweiser, Stella Artois e Corona previa no final de fevereiro que o seu resultado medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) diminuiria 10% no primeiro trimestre e entre 2% e 5% no ano inteiro.

Na época, a crise do coronavírus estava em grande parte confinada à China.

"Desde 27 de fevereiro de 2020, a escala e magnitude do Covid-19 aumentaram significativamente, resultando em restrições impostas a muitos clientes, além de outras limitações e medidas de distanciamento social em muitos países em meados de março", informou a empresa em comunicado.

"Dada a incerteza, a volatilidade e o rápido desenvolvimento da pandemia nos mercados em que a AB InBev opera, a empresa está retirando toda essa perspectiva de 2020 por causa do impacto do Covid-19", afirmou.

A empresa disse que estava dando continuidade ao processo de venda de suas operações na Austrália por 11 bilhões de dólares para o Asahi Group Holdings e esperava obter aprovações regulatórias para permitir que o acordo fosse concluído no segundo trimestre de 2020.

A AB InBev anteriormente esperava que a transação fosse concluída no primeiro trimestre.

(Por Philip Blenkinsop)