IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St sobe conforme investidores ponderam estímulos e paralisação

30/03/2020 12h00

Por Uday Sampath Kumar e Medha Singh

(Reuters) - As principais bolsas de valores dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estendeu suas diretrizes para isolamento domiciliar depois do maciço pacote de estímulo fiscal da semana passada, o que deixava investidores esperançosos de que o impacto econômico do coronavírus ainda possa ser contido.

Um recorde de 2,2 trilhões de dólares em apoio econômico e um afrouxamento monetário sem precedentes do Federal Reserve ajudaram o S&P 500 a registrar o maior ganho percentual semanal em mais de uma década na semana passada. O Dow Jones teve seu melhor desempenho semanal desde 1938.

No entanto, todos os três principais índices de ações caíram mais de 3% na sexta-feira, depois que os Estados Unidos ultrapassaram a China como o país com maior número de casos de coronavírus.

"Gastos monetários e fiscais massivos estão dando aos investidores espaço suficiente para descobrir a extensão dos danos econômicos causados", disse Stephen Innes, estrategista de mercados da AxiCorp.

"Os preços estão provisoriamente se estabilizando e o apetite por risco está voltando novamente, à medida que os agentes do mercado reabastecem sua lista de compras de ações."

Às 11:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,3%, a 21.919 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,812337%, a 2.588 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,21%, a 7.668 pontos.