Ford adia reabertura de fábricas na América do Norte
Por Nick Carey e Sanjana Shivdas
(Reuters) - A Ford Motor anunciou nesta terça-feira que está adiando seu plano de reiniciar a produção em suas fábricas norte-americanas devido a preocupações de segurança de seus trabalhadores em meio à pandemia de coronavírus.
Para gerar caixa, a segunda maior montadora norte-americana havia dito na semana passada que estava pronta para reiniciar a produção em algumas fábricas na América do Norte a partir de 6 de abril.
Nesta terça-feira, a Ford disse que havia planejado retomar a produção em várias fábricas importantes dos EUA em 14 de abril, mas agora o fará em datas ainda não anunciadas.
"A saúde e a segurança de nossa força de trabalho, concessionários, clientes, parceiros e comunidades continuam sendo nossa maior prioridade", disse Kumar Galhotra, presidente de operações da Ford na América do Norte, em comunicado.
Ainda assim, a montadora abrirá uma fábrica em Ypsilanti, Michigan, durante a semana de 20 de abril, que fará respiradores para tratar pacientes atingidos pelo coronavírus.
A rival Fiat Chrysler disse na semana passada que planeja retomar a produção na América do Norte em 13 de abril, enquanto a General Motors não divulgou uma data para reiniciar sua produção de veículos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.