Volkswagen vai manter fábricas paradas no Brasil até o final de abril
Por Marcelo Rochabrun
SÃO PAULO (Reuters) - A Volkswagen afirmou nesta segunda-feira que vai manter suas fábricas no Brasil fechadas até o final do mês e que uma decisão ainda não foi tomada sobre se as instalações vão ser reabertas em maio ou após isso.
A montadora chegou a um acordo com sindicatos para redução de jornada de trabalho e manutenção do salário líquido e o acerto foi colocado em votação pelos trabalhadores nesta segunda-feira. O salário bruto será descontado em 30% e a diferença será paga pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda.
Se aprovado pelos trabalhadores, o acordo vai deixar os trabalhadores da Volkswagen em uma situação melhor que os da General Motors, que aceitaram reduções salariais de até 25% incluindo os recursos a serem pagos pelo governo.
Montadoras de veículos instaladas no Brasil pedem ao governo federal 100 bilhões de reais em financiamento emergencial para manterem pagamento de salários.
O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, afirmou no domingo que as negociações com montadoras de veículos deverão ser finalizadas em maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.