IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eletrobras adia entrega de relatório anual nos EUA devido à pandemia de coronavírus

30/04/2020 08h38

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A estatal Eletrobras vai postergar o arquivamento do chamado relatório anual 20F, que presta informações sobre a companhia para investidores nos Estados Unidos e é uma exigência da reguladora do mercado norte-americano, a SEC, segundo fato relevante da empresa nesta quinta-feira.

A estatal disse que o atraso deve-se a "circunstâncias relacionadas à pandemia de coronavírus" e acrescentou que ainda espera disponibilizar o documento dentro do prazo máximo estabelecido pela SEC.

Na véspera, a Eletrobras já havia informado em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) uma mudança na data de divulgação de seus resultados do primeiro trimestre, para 19 de maio, e não mais 11 de maio, como previsto antes.

"A Eletrobras espera arquivar seu Relatório Anual em, ou próximo a, 11 de maio de 2020 (mas, em todo caso, até 14 de junho de 2020, ou seja, 45 dias a partir do prazo original para arquivamento do Relatório Anual de 30 de abril de 2020, conforme prazo máximo concedido pela SEC)", afirmou a elétrica no comunicado.

A companhia disse que a política de trabalho remoto adotada devido à pandemia limitou acesso às suas instalações e a certos sistemas de tecnologia, impactando a atividades da equipe de contabilidade e de outras pessoas envolvidas na preparação do formulário 20-F.