IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Powell, do Fed, diz que retomada econômica plena depende de vacina para covid-19

Garçom arruma mesa de restaurante em rua vazia em meio ao surto do coronavírus em Veneza, na Itália - Marco Di Lauro/Getty Images
Garçom arruma mesa de restaurante em rua vazia em meio ao surto do coronavírus em Veneza, na Itália Imagem: Marco Di Lauro/Getty Images

Howard Schneider

Em Washington

17/05/2020 13h56

O chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que uma recuperação econômica dos EUA pode se estender até 2021 e um retorno total pode depender de uma vacina contra o coronavírus.

"A economia se recuperará. Pode demorar um pouco... Pode estender-se até o final do próximo ano. Realmente não sabemos", disse Powell em comentários transmitidos na CBS, como parte de uma entrevista pré-gravada mais longa, que será transmitida neste domingo à noite no noticiário "60 Minutes" da rede.

"Supondo que não haja uma segunda onda do coronavírus, acho que você verá a economia se recuperar de forma constante até o segundo semestre deste ano. Para que a economia se recupere completamente, as pessoas terão que estar totalmente confiantes e que talvez tenham que aguardar a chegada de uma vacina".