IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Delta retomará voos em rotas importantes em junho

18/05/2020 14h56

(Reuters) - A Delta Air Lines disse nesta segunda-feira que em junho retomará voos em várias rotas importantes que foram suspensas devido à pandemia de coronavírus, incluindo alguns destinos transatlânticos e caribenhos.

As companhias aéreas globais viram um declínio sem precedentes nas viagens devido à pandemia, embora alguns indicadores recentes mostrem que a demanda nos EUA pode já ter passado pelo pior.

A Administração de Segurança de Transporte dos EUA (TSA) examinou 250.467 viajantes na sexta-feira, a primeira vez que o número supera 250 mil desde 24 de março.

Enquanto ainda está muito abaixo dos 2,66 milhões de passageiros monitorados no mesmo dia no ano passado, é uma alta significativa em comparação com o pior nível em meados de abril, de 87.534 viajantes.

A Delta está adicionando cerca de mais 100 voos diários em junho contra maio, incluindo saída de Atlanta e do aeroporto John F. Kennedy, de Nova York, indo para a Flórida, mesmo com a previsão geral do cronograma do segundo trimestre seja 85% menor que no ano passado.

A companhia aérea de Atlanta também espera retomar os voos de passageiros da rota Seattle-Xangai em junho, dependendo da aprovação do governo chinês.

(Por Tracy Rucinski e Ankit Ajmera)

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS AAP