Delta retomará voos em rotas importantes em junho
(Reuters) - A Delta Air Lines disse nesta segunda-feira que em junho retomará voos em várias rotas importantes que foram suspensas devido à pandemia de coronavírus, incluindo alguns destinos transatlânticos e caribenhos.
As companhias aéreas globais viram um declínio sem precedentes nas viagens devido à pandemia, embora alguns indicadores recentes mostrem que a demanda nos EUA pode já ter passado pelo pior.
A Administração de Segurança de Transporte dos EUA (TSA) examinou 250.467 viajantes na sexta-feira, a primeira vez que o número supera 250 mil desde 24 de março.
Enquanto ainda está muito abaixo dos 2,66 milhões de passageiros monitorados no mesmo dia no ano passado, é uma alta significativa em comparação com o pior nível em meados de abril, de 87.534 viajantes.
A Delta está adicionando cerca de mais 100 voos diários em junho contra maio, incluindo saída de Atlanta e do aeroporto John F. Kennedy, de Nova York, indo para a Flórida, mesmo com a previsão geral do cronograma do segundo trimestre seja 85% menor que no ano passado.
A companhia aérea de Atlanta também espera retomar os voos de passageiros da rota Seattle-Xangai em junho, dependendo da aprovação do governo chinês.
(Por Tracy Rucinski e Ankit Ajmera)
((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))
REUTERS PS AAP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.