IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Entregas de animais de estimação levam companhia a cariocas em quarentena

19/05/2020 08h46

Por Sergio Queiroz

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Sansa, de três anos, uma cachorrinha preta com uma mancha branca na barriga, ficou quase um ano em um abrigo para animais no Rio de Janeiro antes de a pandemia de coronavírus restringir as visitas, tornando suas chances de ser adotada ainda menores.

Mas ela teve sua oportunidade de ouro. O novo serviço do abrigo de "delivery de pets" encontrou uma casa para Sansa, que agora faz companhia a Maria de Fátima Cordeiro Marques, uma enfermeira aposentada de 73 anos que está de quarentena sozinha em sua casa. 

"A gente está passando por um momento muito difícil. Está difícil para todo mundo, né?", disse Marques abraçando Sansa após ela chegar na perua branca do abrigo. "Eu tenho certeza de que ela vai me dar muito amor e eu também, porque é um amor sincero, que não cobra nada". 

Para os moradores do Rio que buscam um amiguinho peludo para compartilhar os dias de isolamento, mas que não podem visitar o abrigo, a cidade agora oferece um serviço de delivery. Foram entregues mais de 50 animais de estimação desde abril. 

O sub-secretário do Bem Estar Animal da prefeitura do Rio, Roberto de Paula, afirmou que a demanda está em alta, com mais de mil pessoas tendo declarado interesse na adoção de animais abandonados. 

"Tendo em vista o isolamento social, restringimos o acesso das pessoas para evitar aglomerações e contágio, então tivemos a ideia de levar o animal até o adotante. A gente faz uma entrevista através das redes sociais...Depois de o animal estar totalmente apto, a gente leva o animal até a casa do adotante", disse.