IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Funcionário da Caixa na Paraíba morre por covid-19

                                 Movimentação na agência da Caixa Econômica Federal, no bairro da Encruzilhada, nessa segunda-feira (18)                              -                                 YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Movimentação na agência da Caixa Econômica Federal, no bairro da Encruzilhada, nessa segunda-feira (18) Imagem: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

Aluísio Alves

19/05/2020 21h51

A Caixa Econômica Federal confirmou hoje que um funcionário do banco morreu devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

"Com imenso pesar, informamos que perdemos um colega, vítima de covid-19, que atuava de João Pessoa (PB), como gerente de pessoa jurídica, tendo dedicado 39 anos de serviços à Caixa", afirmou o banco em comunicado.

Mais cedo, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) havia afirmado, usando informações da mídia local, que um empregado do banco havia morrido por causa da doença.

A Fenae havia informado também que 20 trabalhadores da Caixa Econômica Federal no Ceará e em Alagoas foram afastados após terem confirmação ou suspeita de covid-19.

A Caixa não se manifestou sobre as infecções entre funcionários e afirmou que "suas unidades seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências para atendimento do auxílio emergencial, com fluxo limitado de pessoas e higienização ampliada e frequente".

"É um cenário que alertamos e pedimos providências para que fosse evitado pelo governo desde o início da pandemia e da centralização do pagamento do auxílio emergencial no banco", afirmou o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi escrito na primeira versão do texto, a Fenae não é um sindicato, e sim uma entidade de classe. O erro foi corrigido.