Funcionário da Caixa na Paraíba morre por covid-19
A Caixa Econômica Federal confirmou hoje que um funcionário do banco morreu devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
"Com imenso pesar, informamos que perdemos um colega, vítima de covid-19, que atuava de João Pessoa (PB), como gerente de pessoa jurídica, tendo dedicado 39 anos de serviços à Caixa", afirmou o banco em comunicado.
Mais cedo, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) havia afirmado, usando informações da mídia local, que um empregado do banco havia morrido por causa da doença.
A Fenae havia informado também que 20 trabalhadores da Caixa Econômica Federal no Ceará e em Alagoas foram afastados após terem confirmação ou suspeita de covid-19.
A Caixa não se manifestou sobre as infecções entre funcionários e afirmou que "suas unidades seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências para atendimento do auxílio emergencial, com fluxo limitado de pessoas e higienização ampliada e frequente".
"É um cenário que alertamos e pedimos providências para que fosse evitado pelo governo desde o início da pandemia e da centralização do pagamento do auxílio emergencial no banco", afirmou o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.