Agência de rating de seguros AM Best corta nota do IRB Brasil
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação risco especializada em seguros AM Best Rating anunciou nesta sexta-feira que cortou a nota de força financeira da resseguradora IRB Brasil de A para A-, mantendo o status em revisão com implicações negativas.
A decisão veio após o fracasso do IRB Brasil em mostrar ter ferramentas adequadas para garantir o cumprimento de métricas de liquidez regulatória, o que resultou numa inspeção especial da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Além disso, em março o IRB anunciou a saída repentina de sua alta administração devido a questões de governança e, em abril de 2020, houve mudanças no conselho de administração.
"As recentes saídas de alto nível criaram incerteza adicional em relação à direção estratégica da empresa", afirmou a AM Best.
A agência disse acreditar que o IRB tem recursos de gerenciamento para evitar uma violação regulatória, mas manteve a perspectiva negativa para a nota devido ao receio de qualquer nova descoberta negativa ligada à inspeção da Susep ou à investigação interna aberta pela própria resseguradora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.