Consumo de energia no Brasil cai 4,1% nos primeiros 10 dias de julho, diz CCEE
O consumo de eletricidade no Brasil recuou 4,1% nos primeiros dez dias de julho quando na comparação com mesmo mês do ano passado, disse a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) em boletim hoje, em meio a impactos da pandemia de coronavírus sobre a demanda.
A maior queda ocorreu no mercado regulado, no qual os clientes principalmente residenciais são totalmente atendidos pelas distribuidoras de energia, com retração de 5,8% no período, segundo a CCEE.
No mercado livre de energia, onde grandes consumidores como indústrias e centros comerciais negociam diretamente o suprimento com geradores e comercializadoras, o consumo caiu apenas 0,5% ano a ano.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) projetou na semana passada que a carga de energia do sistema interligado do Brasil poderia avançar 0,5% neste mês, em meio à flexibilização de quarentenas contra o vírus em diversas regiões.
Em abril, primeiro mês inteiramente afetado pela pandemia, a demanda por eletricidade recuou cerca de 12%, com queda de 11,5% no mercado regulado e baixa ainda maior no mercado livre, de 13,6%, acrescentou a CCEE.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.