Minério de ferro sobe na China com demanda e preocupações sobre oferta
Por Enrico Dela Cruz
MANILA (Reuters) - Os futuros do minério de ferro na China avançaram nesta quarta-feira, após uma sessão volátil, impulsionados por uma forte demanda chinesa pela matéria-prima utilizada na fabricação do aço e por preocupações sobre a oferta.
O minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian fechou o dia em alta de 0,4%, a 888 iuanes por tonelada (127,72 dólares), continuando uma sequência sólida de ganhos que ajudou a levar os preços spot a máximas de 12 meses.
O preço de referência na bolsa de Cingapura subiu 0,1%, para 111,75 dólares, na sétima sessão de ganhos.
"Preços mais altos do aço encorajaram usinas siderúrgicas a manterem sua produção elevada, sustentando a demanda por minério de ferro. Enquanto isso, a oferta efetiva de minério de ferro é limitada", disse o analista Richard Lu, da CRU Group em Pequim.
As chegadas de minério de ferro nos portos chineses e embarques da Austrália e do Brasil caíram na semana passada, segundo dados da indústria.
Processos lentos de desembarque de cargas de minério de ferro estão se somando às preocupações com a oferta, acrescentou Lu.
O vergalhão de aço na bolsa de Xangai caiu 0,3%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.