IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministro russo participará de reunião da Opep+ após testar positivo para Covid

18/08/2020 09h24

MOSCOU (Reuters) - O ministro russo de Energia, Alexander Novak, participará de uma reunião por vídeo de ministros da Opep+ na quarta-feira apesar de ter testado positivo para o novo coronavírus durante uma viagem de trabalho pelo extremo leste da Rússia, disse o ministério nesta terça-feira.

"O ministro está se sentindo bem. Ele não tem sintomas", disse uma porta-voz do ministério à Reuters, ao confirmar que Novak estará em 19 de agosto no 21° encontro do comitê ministerial de monitoramento conjunto da Opep+, conhecido como JMMC.

Os produtores da Opep+ devem avaliar o cumprimento de seu pacto de produção que prevê restrições de oferta na reunião de quarta-feira, em meio a um cenário de lenta recuperação na demanda.

O nível de comprometimento com os cortes de oferta da Opep+ em julho ficou entre 95% e 97%, segundo fontes da Opep e um rascunho de relatório visto pela Reuters na segunda-feira.

Novak está no extremo leste da Rússia como parte de uma delegação do governo liderada pelo primeiro ministro Mikhail Mishustin, que contraiu o novo coronavírus no final de abril.

O ministro de Energia continuará trabalhando remotamente por enquanto, disse a porta-voz Olga Golant em um comunicado.

(Por Vladimir Soldatkin)