IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Canadense Maple Leaf suspende exportação de carne suína para China após surto de covid

Empresa tem enfrentado surto de covid-19 em unidade de processamento em Brandon, Manitoba - Getty Images
Empresa tem enfrentado surto de covid-19 em unidade de processamento em Brandon, Manitoba Imagem: Getty Images

Kelsey Johnson

Da Reuters, em Ottawa (Canadá)

19/08/2020 18h44

A processadora de carnes canadense Maple Leaf Foods MFI.TO suspendeu voluntariamente suas exportações de carne suína para a China após registrar um surto de covid-19 em uma unidade em Manitoba.

A companhia disse na noite de ontem que está cumprindo de forma proativa os novos protocolos do governo chinês para os frigoríficos canadenses, que exigem que qualquer fábrica que possua um caso positivo de covid-19 suspenda os embarques para a China temporariamente.

"Nós respeitamos os novos protocolos de importação da China para produtos canadenses e estamos trabalhando em cooperação com autoridades canadenses e chinesas para retomar as exportações rapidamente", disse em comunicado o presidente-executivo da Maple Leaf, Michael McCain.

A Maple Leaf tem enfrentado há semanas um surto de covid-19 em sua unidade de processamento de carne suína em Brandon, Manitoba — 55 pessoas testaram positivo para a doença, sendo que 53 casos de coronavírus seguem ativos.

A empresa disse acreditar que a suspensão seja uma situação de "curto prazo" e um "evento financeiro não relevante", considerando os diversos mercados que possui.