IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fabricante de turbinas eólicas Nordex fecha venda no Brasil

25/08/2020 13h11

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante alemã de equipamentos de energia eólica Nordex informou que recebeu pedido para fornecer turbinas a um empreendimento de geração que será construído no Brasil, na Região Nordeste.

A companhia informou que o negócio envolve oito turbinas eólicas de seu modelo AW 132/3465 para uma usina com capacidade total de 27,7 megawatts. O contrato inclui também a prestação de serviços para as máquinas por 15 anos.

O negócio foi fechado junto à TODA Energia do Brasil, uma subsidiária da japonesa TODA Corporation, que tem atividades em diversos setores incluindo energias renováveis no Japão, Sudeste Asiático e África.

A Nordex disse que as turbinas serão instaladas em torres de concreto de 120 metros produzidas em sua fábrica local em Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

A construção das usinas deve começar em março de 2021, segundo a Nordex, que acrescentou que os trabalhos de infraestrutura e operação do empreendimento eólico da TODA Energia ficarão sob responsabilidade da francesa Voltalia.

(Por Luciano Costa)