Fabricante de turbinas eólicas Nordex fecha venda no Brasil
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante alemã de equipamentos de energia eólica Nordex informou que recebeu pedido para fornecer turbinas a um empreendimento de geração que será construído no Brasil, na Região Nordeste.
A companhia informou que o negócio envolve oito turbinas eólicas de seu modelo AW 132/3465 para uma usina com capacidade total de 27,7 megawatts. O contrato inclui também a prestação de serviços para as máquinas por 15 anos.
O negócio foi fechado junto à TODA Energia do Brasil, uma subsidiária da japonesa TODA Corporation, que tem atividades em diversos setores incluindo energias renováveis no Japão, Sudeste Asiático e África.
A Nordex disse que as turbinas serão instaladas em torres de concreto de 120 metros produzidas em sua fábrica local em Areia Branca, no Rio Grande do Norte.
A construção das usinas deve começar em março de 2021, segundo a Nordex, que acrescentou que os trabalhos de infraestrutura e operação do empreendimento eólico da TODA Energia ficarão sob responsabilidade da francesa Voltalia.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.