Governo italiano aprova plano de rede única buscando acordo com Telecom Italia, dizem jornais
MILÃO (Reuters) - O governo da Itália aprovou uma proposta de rede de banda larga única que poderia ser apresentada à Telecom Italia na próxima semana como parte de uma tentativa de resolver meses de disputas pelo controle da futura rede, disseram vários jornais nesta quinta-feira.
O plano, que restringiria o controle da Telecom Italia sobre a futura rede, ao mesmo tempo que permitiria que a empresa continuasse com uma participação majoritária, foi apresentado ao primeiro-ministro Giuseppe Conte e aos principais ministros na quarta-feira pelo chefe do banco CDP.
O CDP não quis comentar.
Os jornais, incluindo La Repubblica, Corriere della Sera e Il Messaggero, disseram que o cronograma para o desenvolvimento da rede poderia ser apresentado ao conselho da Telecom Italia na segunda-feira por meio de um Memorando de Entendimento.
Os jornais disseram que o plano apresentado na quarta-feira permitiria à Telecom Italia deter a maior parte do capital da rede única, ao mesmo tempo que impunha restrições de governança estritas à empresa.
O jornal La Stampa disse que uma forte presença do governo seria garantida e a Telecom Italia não teria permissão para possuir uma maioria dos membros do conselho na futura rede.
(Por Stephen Jewkes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.