Telecom Italia concorda com venda de participação de rede para KKR
MILÃO (Reuters) - A Telecom Italia disse nesta segunda-feira que seu conselho aprovou a venda de uma participação minoritária em sua rede 'last mile' para a empresa de investimentos norte-americana KKR, conforme endossa o plano do governo italiano para criar uma rede única com a rival Open Fiber.
A empresa, que está transferindo sua rede secundária para uma empresa separada chamada FiberCop, venderá uma participação de 37,5% na unidade para a KKR, enquanto a Fastweb da Swisscom terá uma participação de 4,5%.
"O conselho da Telecom Italia concordou com uma carta de intenções com o objetivo de separar a FiberCop em um projeto mais amplo para criar uma única operadora de rede nacional", disse a companhia em comunicado, acrescentando que o conselho havia mandado o presidente-executivo Luigi Gubitosi assinar o acordo.
De acordo com um plano do governo, e sujeito à aprovação regulatória, a FiberCop se fundirá com a Open Fiber apoiada pelo Estado para criar uma única operadora de rede.
A Telecom Italia disse que deterá pelo menos 50,1% da nova entidade, mas acrescentou que a independência e o status de independência da empresa seriam garantidos por um mecanismo de governança compartilhada com a estatal Cassa Depositi e Prestiti.
(Por Elvira Pollina)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.