IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Campo de Lula será rebatizado como Tupi após determinação da ANP, diz Petrobras

Pedestre diante da sede da Petrobras no Rio de Janeiro - RICARDO MORAES
Pedestre diante da sede da Petrobras no Rio de Janeiro Imagem: RICARDO MORAES

Gabriel Araujo

Em São Paulo

14/09/2020 20h46Atualizada em 15/09/2020 08h42

O campo de Lula, maior produtor de petróleo e gás natural do Brasil, passará a ser chamado de Tupi após determinação da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), informou a Petrobras hoje.

Segundo a estatal, todos os registros dos nomes referenciados como "Lula" serão alterados, atendendo decisão judicial que determinou que a petroleira deveria rebatizar o ativo, localizado na Bacia de Santos.

Em junho, o então secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, havia afirmado que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) considerou que o campo gerava promoção pessoal para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deveria ter o nome alterado.

A produção média de petróleo do campo de Lula totalizou 988 mil barris por dia em julho, enquanto a produção de gás natural teve média de 43,2 milhões de metros cúbicos por dia no período, segundo dados da ANP.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no último parágrafo, a produção média de petróleo do campo de Lula totalizou 988 mil barris por dia em julho, e não 988 milhões. A informação foi corrigida.