IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

IPO da Sequoia Logística sai a R$12,40 por ação, movimenta R$1 bi

05/10/2020 18h26

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de logística Sequoia, especializada no mercado de ecommerce, movimentou 1 bilhão de reais em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo informações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A oferta primária, cujos recursos irão para a companhia, movimentou 348,1 milhões de reais, para fazer aquisições, para investir em automação e otimizar a estrutura de capital.

E a tranche secundária, papéis detidos por atuais sócios, incluindo a firma norte-americana de private equity Warburg Pincus, movimentou 652,6 milhões de reais.

A oferta saiu a 12,40 reais por ação, abaixo da faixa fixada entre 14,25 e 17,75 reais, conforme publicou a Reuters mais cedo, citando fontes.

A oferta é liderada por BTG Pactual, Santander, Morgan Stanley e ABC Brasil.

Os IPOs de empresas brasileiras enfrentaram uma demanda menor do que o esperado em meio a preocupações com a disciplina fiscal do Brasil e uma enorme fila de operações.

Ainda assim, uma fonte disse que 56% das ações vendidas na oferta foram adquiridas por investidores estrangeiros, acima da média de 40% verificada neste ano.

(Por Carolina Mandl)