É importante melhorar redação da PEC do teto para não gerar risco jurídico ao presidente, diz Maia
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que é importante melhorar a redação da emenda constitucional do teto de gastos públicos, por meio da chamada da PEC dos gatilhos, para que não haja risco jurídico para o presidente da República caso o teto seja eventualmente furado.
"Melhorar essa redação é importante porque senão vai gerar um risco jurídico ao presidente da República; isso não é bom, não é correto", disse Maia durante participação virtual no 10º Seminário de Administração Pública e Economia, promovido pelo Instituto de Direito Público (IDP), de Brasília.
Em encontro do qual participa também o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara disse também que é preciso reorganizar as receitas e o que é para cada ente federado na reforma tributária. Segundo ele, o financiamento dos Estados caminha para um colapso.
(Por Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.