Glencore negocia com montadoras e fabricantes de baterias sobre níquel, diz CEO
Por Helen Reid e Tanisha Heiberg
JOHANESBURGO (Reuters) - O presidente-executivo da Glencore, Ivan Glasenberg, disse nesta sexta-feira que a companhia está em negociações com montadoras de veículos e fabricantes de baterias sobre níquel-- um componente chave para baterias de veículos elétricos.
O CEO da Tesla, Elon Musk, pediu no final de julho que empresas de mineração produzam mais níquel e de maneira eficiente e ambientalmente correta para atender à demanda do setor de carros elétricos.
"Muita gente do setor de automóveis e gente do setor de baterias está conversando conosco sobre níquel", disse Glasenberg, ao falar durante evento de mineração do Financial Times.
A Glencore assinou neste ano um acordo com a Tesla para fornecer a ela cobalto extraído no Congo.
A Glencore produziu 121 mil toneladas de níquel em 2019 e vendeu 181 mil toneladas por meio de seu negócio de comercialização. A empresa possui minas de níquel na Austrália, Canadá e Nova Caledônia, além de uma refinaria do produto na Noruega.
A mineradora já fornece cobalto metálico de sua mina de Murrin Murrin, na Austrália, de níquel-cobalto, para a montadora alemã BMW.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.