PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Santander estreia no seguro para motos no Brasil

10/11/2020 14h26

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira o início da oferta de seguro para todas as categorias de moto no país, por meio de sua unidade Santander Auto.

Segundo a instituição, a contratação das apólices é feita de forma 100% online, com possibilidade de contratar o seguro por até três anos. A vistoria da moto também é 100% online. O seguro alcança motos usadas, desde que financiadas pelo banco.

A seguradora fez parcerias com as fabricantes Kawasaki e Triumph para atuar nas redes de concessionárias junto com a venda das motocicletas. Parcerias com outras montadoras estão em andamento.

O movimento acontece no momento de aumento da demanda no Brasil por serviços de entregas, muitas delas feitas por veículos de duas rodas, diante das medidas de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus.

"A moto adquiriu mais protagonismo, tanto pela economia nos custos como por contribuir para a mobilidade urbana. Ao mesmo tempo que evita aglomerações no transporte coletivo, oferece agilidade e baixas despesas com combustível e manutenção", afirma o presidente da Santander Auto, Denis Ferro Junior.

Lançada há um ano, a seguradora controlada pelo Santander e pela alemã HDI tem cerca de 50 mil contratos assinados e projeta fechar 2020 com mais de 100 milhões de reais em prêmios emitidos.

O banco afirma ser líder no financiamento de motocicletas no Brasil, com 24% do total.