BC precisa ficar atento aos desafios presentes e futuros, diz diretora Nechio
BRASÍLIA (Reuters) - A diretora de Assuntos Internacionais do Banco Central, Fernanda Nechio, disse nesta segunda-feira que, em um momento em que o país segue sob o impacto da crise de saúde gerada pela pandemia da Covid-19, é importante ficar atento não apenas aos desafios econômicos do presente, mas também aqueles à frente.
"Acho que há muita incerteza sobre o que será o ambiente na economia, como as famílias vão se comportar, como as empresas vão se comportar, o que vai acontecer com o mercado de trabalho", disse Nechio durante conferência virtual promovida pelo Fed de San Francisco e a Universidade de Michigan.
"Vimos um grande salto tecnológico, e acho que é justo dizer que isso terá um impacto. Então, ao formular nossas medidas, temos que levar isso em consideração também", acrescentou.
Nechio também reiterou que as mudanças climáticas globais afetam a atuação dos bancos centrais, à medida que podem impactar os preços relativos na economia.
(Por Isabel Versiani e Marcela Ayres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.