Anvisa interrompe estudo para tratamento de Covid-19 com plasma sanguíneo
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta sexta-feira que interrompeu um estudo de tratamento para Covid-19 no qual era realizada uma aplicação intravenosa de plasma do sangue do cordão umbilical e placentário humano patrocinado pela Cryopraxis Criobiologia e que estava em andamento no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo.
O órgão regulador disse que a decisão ocorreu para se avaliar a segurança e tolerabilidade do tratamento após a identificação de um evento adverso grave.
"Ocorrido no dia 17/11, o evento foi comunicado à Agência, que decidiu interromper o procedimento de infusão para a avaliação dos dados observados até o momento, a fim de avaliar a relação causal e julgar o risco/benefício da continuidade do estudo", informou a agência.
A Anvisa disse ainda que esse tipo de interrupção faz parte dos procedimentos de boas práticas clínicas esperadas para os estudos clínicos conduzidos no Brasil.
"Com a decisão, estão suspensas novas aplicações do produto. É necessário esclarecer que não se trata de uma vacina", reforçou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.