Gol realiza voo técnico com Boeing 737 MAX 8 e vê retorno progressivo nas próximas semanas
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - A Gol comunicou que realizou nesta quinta-feira seu primeiro voo técnico com o Boeing 737 MAX 8, acrescentando que o retorno da aeronave para a operação da companhia ocorrerá de modo progressivo nas próximas semanas.
O 737 MAX foi suspenso globalmente após dois acidentes na Indonésia e na Etiópia matarem 346 pessoas em cinco meses em 2018 e 2019. Na semana passada, a Agência Federal de Aviação (FAA) dos EUA aprovou o retorno dos voos com o jato, movimento que foi seguido pela brasileira Anac na quarta-feira.
A companhia disse que o voo operacional contou com representantes da Anac e da Boeing a bordo, e foi comandado por pilotos da Gol recentemente treinados nos EUA, de acordo com as novas recomendações das autoridades aeroportuárias.
"Ressaltamos que, nos próximos dias, como um dos requisitos exigidos antes da retomada ao serviço do Boeing 737 MAX, serão realizados voos técnicos sem passageiros com cada uma das 7 aeronaves da companhia", acrescentou a Gol.
A aérea disse que realizará múltiplos voos técnicos adicionais ao recomendado e que "o retorno do Boeing 737 MAX à operação da companhia ocorrerá de forma progressiva ao longo das próximas semanas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.