Wall St recua antes de dados econômicos e ao fim de mês forte
(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall St recuavam nesta segunda-feira, com investidores dando uma pausa antes da divulgação de indicadores econômicos cruciais nesta semana, ao fim de um forte mês de novembro.
Nove dos 11 principais setores do S&P 500 eram negociados em baixa, com o de energia registrando as maiores perdas. As petroleiras, incluindo Exxon Mobil, Chevron e ConocoPhillips perdiam entre 1,8% e 2,5%, acompanhando a queda no petróleo.
O IHS Markit liderava os ganhos no S&P 500 depois que a S&P Global anunciou nesta segunda-feira a compra da fornecedora de informações financeiras em transação envolvendo ações no valor de 44 bilhões de dólares.
Analistas disseram que o reequilíbrio de carteiras de fim de mês também tem a ver com a fraqueza desta segunda-feira, com os investidores embolsando ganhos após um mês forte marcado por novidades no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 e esperanças de forte recuperação no próximo ano.
Às 13:30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,38%, a 29.499 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,80476%, a 3.609 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,72%, a 12.118 pontos, depois de atingir máxima recorde logo no início da sessão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.