FedEx tem salto no lucro com maior volume de entregas e taxas adicionais
LOS ANGELES (Reuters) - A FedEx disse na quinta-feira que seu lucro trimestral quase dobrou depois que os aumentos nas taxas e o aumento do volume de entregas ajudaram a reduzir o custo do transporte de encomendas de comércio eletrônico.
O lucro líquido ajustado do segundo trimestre fiscal da FedEx saltou para 1,30 bilhão de dólares, ou 4,83 dólares por ação, de 660 milhões, ou 2,51 dólares por ação, um ano antes. A receita cresceu 19%, para 20,6 bilhões de dólares.
Analistas esperavam lucro de 4,01 dólares por ação e receita de 19,5 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.
A FedEx e a rival UPS adicionaram uma variedade de sobretaxas e aumentaram os preços para proteger o lucro enquanto lidam com volumes sem precedentes de encomendas durante a pandemia, além do pico tradicional na temporada de fim de ano.
O volume médio diário de pacotes da FedEx Ground, que conta com o Walmart entre seus principais clientes de varejo online, saltou 29%, para 12,3 milhões, durante o trimestre encerrado em 30 de novembro. A receita por pacote aumentou 7% para 9,42 dólares.
"Embora o ambiente geral permaneça incerto, esperamos um crescimento dos lucros na segunda metade do ano fiscal de 2021, impulsionado pela alta demanda antecipada por nossos serviços", disse o vice-presidente financeiro da FedEx, Michael Lenz, em comunicado.
(Por Lisa Baertlein)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.