Trump sanciona projeto de lei de financiamento provisório; Congresso aguarda aprovação de pacote à Covid-19
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou nesta terça-feira uma medida paliativa para financiar órgãos norte-americanos por mais uma semana, enquanto o Congresso aprovou uma enorme ajuda para combater os efeitos da Covid-19 e um pacote de financiamento do governo com objetivo de fortalecer a resposta à pandemia e ajudar a fragilizada economia.
O pacote inclui 892 bilhões de dólares em alívio do coronavírus mais financiamento para evitar uma paralisação do governo. Somadas, as medidas totalizam cerca de 2,3 trilhões de dólares em gastos para o resto do ano fiscal, que termina em 30 de setembro próximo. O pacote está aguardando aprovação de Trump para se tornar lei.
Enquanto isso, parlamentares dos EUA se mobilizaram para financiar agências federais até 28 de dezembro, a fim de evitar um lapso nas operações do governo. Trump sancionou o projeto provisório de financiamento nesta terça-feira, disse a Casa Branca.
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447723))
REUTERS LB JCG
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.