Mourão recebe alta após infecção por Covid-19 e retorna ao trabalho na segunda-feira
BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente Hamilton Mourão recebeu alta médica nesta sexta-feira após ter sido diagnosticado com Covid-19 em 28 de dezembro passado, informou sua assessoria de comunicação, e retomará suas atividades na próxima semana.
"O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, diagnosticado com Covid-19, recebeu alta médica nesta data, retornando às atividades normais na próxima segunda-feira, 11", informou o comunicado.
Mais cedo, em uma rede social, o vice-presidente solidarizou-se com todas as mortes por Covid-19 e, sem citar o fato de o país ter ultrapassado na véspera a marca dos 200 mil mortos pela doença, disse se tratarem de "perdas irreparáveis".
"Meus sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas pela morte dos seus entes queridos pela Covid-19. São perdas irreparáveis que não encontram consolo na recuperação dos mais de 7 milhões de brasileiros", disse Mourão, no Twitter.
Na véspera, em uma transmissão em uma rede social, o presidente Jair Bolsonaro também lamentou as mortes, mas defendeu enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
"A gente lamenta, hoje estamos batendo aí 200 mil mortes --muitas dessas mortes por Covid e outras de Covid--, não temos uma linha de corte no tocante a isso aí, mas a vida continua, a gente lamenta profundamente", disse Bolsonaro, citando a preocupação com a mãe dele, que tem mais de 90 anos.
Jair Bolsonaro e vários ministros do governo já foram infectados pelo coronavírus.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.