IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mourão recebe alta após infecção por Covid-19 e retorna ao trabalho na segunda-feira

08/01/2021 19h43

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente Hamilton Mourão recebeu alta médica nesta sexta-feira após ter sido diagnosticado com Covid-19 em 28 de dezembro passado, informou sua assessoria de comunicação, e retomará suas atividades na próxima semana.

"O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, diagnosticado com Covid-19, recebeu alta médica nesta data, retornando às atividades normais na próxima segunda-feira, 11", informou o comunicado.

Mais cedo, em uma rede social, o vice-presidente solidarizou-se com todas as mortes por Covid-19 e, sem citar o fato de o país ter ultrapassado na véspera a marca dos 200 mil mortos pela doença, disse se tratarem de "perdas irreparáveis".

"Meus sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas pela morte dos seus entes queridos pela Covid-19. São perdas irreparáveis que não encontram consolo na recuperação dos mais de 7 milhões de brasileiros", disse Mourão, no Twitter.

Na véspera, em uma transmissão em uma rede social, o presidente Jair Bolsonaro também lamentou as mortes, mas defendeu enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

"A gente lamenta, hoje estamos batendo aí 200 mil mortes --muitas dessas mortes por Covid e outras de Covid--, não temos uma linha de corte no tocante a isso aí, mas a vida continua, a gente lamenta profundamente", disse Bolsonaro, citando a preocupação com a mãe dele, que tem mais de 90 anos.

Jair Bolsonaro e vários ministros do governo já foram infectados pelo coronavírus.

(Reportagem de Ricardo Brito)