Ritmo de vendas de minério de ferro e milho do Brasil avança quase 30% em janeiro
A média diária de embarques de milho e de minério de ferro do Brasil avançou em torno de 30% na primeira semana de janeiro em relação aos volumes exportados por dia em janeiro do ano passado, mostraram dados do Ministério da Economia divulgados nesta segunda-feira.
No milho, os embarques ao dia chegaram a 128,26 mil toneladas, alta de 33,9% ante a média diária de 95,78 mil toneladas vista em janeiro de 2020. Para o minério de ferro, as exportações ao dia subiram 29,6%, a 1,57 milhão de toneladas.
Outro destaque das exportações foi o café, cujas vendas externas diárias mais que dobraram, de 7,42 mil toneladas para 15 mil toneladas na primeira semana deste mês.
Na soja, principal commodity exportada pelo país e cuja colheita já foi iniciada, ainda não há reportes de vendas diárias, de acordo com o governo. Em janeiro do ano passado, a média de embarques ao dia chegou a 63,5 mil toneladas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.