Contrato futuro do Ibovespa de fevereiro aponta alta
SÃO PAULO (Reuters) - Os primeiros negócios na Bovespa nesta terça-feira indicavam alta, após o índice à vista ter caído na véspera, na sequência de duas sessões seguidas de máximas recordes.
Embora sigam atentos às notícias de crescimento do número de casos de Covid-19 no mundo e a consequente retomada de medidas de distanciamento social, profissionais do mercado dizem que o fluxo de recursos estrangeiros para a bolsa segue forte.
Às 9h42, o contrato do Ibovespa que vence em 17 de fevereiro subia 0,26%, a 123.795 pontos.
Nesta terça-feira, o mercado também monitora notícias dos âmbitos político e econômico. Nos Estados Unidos, a bancada democrata na Câmara apresentou na véspera pedido de impeachment do presidente Donald Trump. A votação do processo pode ocorrer até esta quarta-feira.
Os mercados acionários apresentam dispersão, enquanto o dólar perde força ante as demais moedas e os preços dos contratos futuros de petróleo recuam.
Por aqui, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,35% em dezembro, após alta de 0,89% no mês anterior.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.