Produção de aço no Brasil cresce em dezembro sobre um ano antes
Por Alberto Alerigi Jr.
SÃO PAULO (Reuters) - As usinas siderúrgicas do país elevaram a produção em dezembro na comparação anual e praticamente mantiveram o volume de aço produzido ante novembro, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto Aço Brasil.
O setor produziu 2,89 milhões de toneladas de aço em dezembro ante 2,95 milhões em novembro. Na comparação com dezembro de 2019, a produção teve alta de 17%.
No ano como um todo, a produção brasileira caiu 4,9% sobre 2019, para 30,97 milhões de toneladas. A queda ocorreu pela parada de alto-fornos e outros equipamentos pouco depois do anúncio das medidas de isolamento social em março do ano passado, algo que só foi revertido a partir do início do segundo semestre.
As vendas no mercado interno em dezembro subiram 28% sobre um ano antes, para 1,83 milhão de toneladas, acumulando expansão de 2,4% em todo 2020, a 19,25 milhões de toneladas.
No final de novembro, a entidade afirmou que espera que as vendas no Brasil em 2021 cresçam para 19,9 milhões de toneladas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.