IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

PetroRio aprova oferta de ações que pode movimentar até cerca de R$2,2 bi

19/01/2021 09h05

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa brasileira de petróleo e gás PetroRio informou que seu conselho de administração aprovou a realização de uma oferta pública primária de ações que poderia movimentar até cerca de 2,2 bilhões de reais.

A operação envolverá distribuição primária de inicialmente 22 milhões de ações ordinárias, ou 29,7 milhões se consideradas ações adicionais, disse a companhia em comunicado na noite de segunda-feira.

Se considerada a cotação de fechamento dos papéis da empresa em 15 de janeiro, de 74,28 reais por ação, a oferta envolveria 1,63 bilhão de reais, ou 2,2 bilhões se houver negociação das ações adicionais.

A fixação do preço por ação na oferta é prevista para 28 de janeiro, enquanto o início de negociação dos papéis é prevista para 1° de março, segundo cronograma estimado divulgado pela petroleira.

A PetroRio disse que pretende a totalidade dos recursos da oferta, inclusive eventual arrecadação com ações adicionais, "para antecipar seu cronograma de investimentos orgânicos... bem como suportar financeiramente novas aquisições".

Devem receber aportes as campanhas de desenvolvimento dos campos de Frade, Wahoo, Polvo e Tubarão Martelo, acrescentou a companhia.

A oferta de ações será coordenada por BTG Pactual, Citigroup, Credit Suisse, Itaú BBA, Safra e Santander Brasil.